Exprimente e Comprove

Todos nós temos a noção de que é essencial ter uma alimentação equilibrada para manter o nosso bem estar geral. Devemos seguir uma alimentação variada com um consumo reduzido de sal, açúcar e gorduras, e praticar exercício físico diariamente. Todos ester são factores chave para manter a boa forma física e o bem estar.

Mas a realidade é que o nosso estilo de vida e a nossa actividade profissional nem sempre nos permitem seguir à risca estas recomendações.

Você pode mudar esta realidade...

5/4/12

NOVA PIRÂMIDE ALIMENTAR

Lembram-se da pirâmide alimentar que aprendiamos na escola.  Tudo o que aprendemos sobre que alimentos ingerir e quantidades a ingerir estava errado. Com o desenvolvimento científico e tecnológico ficou bem patente que a antiga pirâmide estava mais que desactualizada.
Em 2008 a Univercidade de Harvard baseada nas evoluções científicas sobre regimes alimentares e saúde desenvolveu uma nova pirâmide alimentar. Esta nova pirâmide apresenta as falhas da antiga e oferece informação que ajuda as pessoas a fazer as escolhas certas para a sua dieta alimentar.
São 3 os pontos a reter com esta nova pirâmide.
1.       A fundação desta pirâmide assenta em exercício físico e controlo de peso.
Como sabemos qualquer activada física é melhor que nenhuma, por isso, 30 minutes por dia, dedique-se a mexer o seu corpo.
2.       Suplementos de Cálcio e Vitamina D
Os Lacticínios que consumimos não contêm Cálcio suficiente, e mesmo que consumidos em grande quantidade apresentam outras desvantagens. Por exemplo 3 copos de leite contêm as mesmas gorduras saturadas que 13 fatias de bacon.
E porque é que estes suplementos são vitais?  Num rastreio efectuado em 2005 pela “Saúde Móvel” (iniciativa que avaliou os riscos de osteoporose e AVC) concluiu-se que 800 mil pessoas em Portugal sofrem de osteoporose, 1 em cada 3 mulheres e 1 em cada 5 homens.
Felizmente vivemos num país cheio de sol que desencadeia a produção de Vitamina D necessária para a absorção de Cálcio. Aliada ao exercício físico diário estamos no bom caminho para prevenir a osteoporose.
3.       Multivitamínico
Por muito cuidado que tenhamos com o que comemos, hoje em dia, é impossível ingerir as quantidades de vitaminas e minerais que precisamos.  Esta realidade deve-se ao facto de vivermos num mundo industrializado. A baixa qualidade nutricional nos alimentos advêm das culturas intensivas, colheitas prematuras, longos transportes e armazenamento “artifical” entre outros.
A Herbalife desenvolveu vários suplementos alimentares que ajudam a colmatar as faltas nutricionais que existem hoje em dia. Aqui referimos dois deles.
O suplemento Xtra-Cal  da Herbalife contêm:                                                      

CÁLCIO
1000,00mg
125 % DDR
VITAMINA D
2,25mg
45% DDR
MAGNÉSIO
120,00mg
32% DDR


O Complexo Multivitamínico da Herbalife contêm:
VITAMINA A
131% DDR
VITAMINA C
75% DDR
VITAMINA E
105% DDR
VITAMINA B1
86% DDR
VITAMINA B2
75% DDR
NIACINA
92% DDR
VITAMINA B6
75% DDR
ÁCIDO FÓLICO
75% DDR
VITAMINA B12
45% DDR
BIOTINA
80% DDR
ÁCIDO PANTOTÉNICO
75% DDR
CÁLCIO
71% DDR
FERRO
64% DDR
MAGNÉSIO
55% DDR
IODO
50% DDR
ZINCO
50% DDR
FÓSFORO
49% DDR


A palavra a reter é PREVENÇÃO.  A cada 30 segundos na União Europeia alguém fractura um osso motivada pela doença da osteoporose. Não espere mais.
Fontes:


No comments:

Post a Comment